Pacotes Turísticos



Turismo gastronômico para Belém prestigia o festival Ver-o-Peso

Interessados em conhecer o tradicional jantar das boieiras e restaurantes típicos podem adquirir pacotes especiais pela agência Amazon Tour e visitar a 13ª edição do evento paraense

Sabores e ingredientes únicos, cores, formas e tradições da Amazônia estarão reunidos de 27 a 31 de maio na 13ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, principal evento gastronômico e cultural da região. Os viajantes e curiosos podem comprar os pacotes pela Amazon Tour. A agência oferece uma imersão pela cultura paraense, mesclando a participação em aulas com chefs convidados e passeios pelas paisagens mais emblemáticas da região.

São cinco dias e duas possibilidades de pacote: com todas as refeições inclusas (R$ 1.362), ou com horários livres para almoços e jantares (R$ 794), com exceção do tradicional jantar das boieiras. Ambas opções dão entrada à grande festa na cozinha onde boeiras e renomados chefs cozinham juntos. Para instigar ainda mais o paladar e aproximar os turistas dos ingredientes locais, destacam-se no roteiro: o passeio ao parque naturalístico Mangal das Garças, à Estação das Docas, com parada para degustação de cervejas na Cervejaria Amazon Beer, que produz chopes com ingredientes regionais como o Bacuri. Na Ilha do Combu, a programação inclui assistir o processo de produção do chocolate artesanal e acompanhar a colheita do Açaí. Para deleitar-se ainda mais com a vista do Rio Guamá, a parada obrigatória é o almoço no Saldosa Maloca, o mais tradicional restaurante palafita da região.

Pra ninguém voltar pra casa sem degustar os clássicos paraenses como tucupi, tacacá, jambu, maniçoba e por aí vai, todo dia o roteiro contempla um restaurante diferente: Lá Em Casa com seus pescados e outros clássicos, as receitas criativas do Remanso do Bosque e no sábado o jantar das boieiras.

Quem adquirir o pacote poderá ainda visitar o Complexo Feliz Lusitânia (formado pelo Museu de Arte Sacra, Forte do Presépio, Catedral e a Casa das Onze Janelas), conhecer a Basílica Santuário de Nazaré, centro da maior festa religiosa local (o Círio de Nazaré) e ir ao Polo Joalheiro São José Liberto (local de produção de joias e feira de artesanato), entre outros pontos turísticos.

Download dos Pacotes


Pacote Completo
Com Refeições

Pacote Completo
Sem Refeições

/veropesodacozinha




© Copyright 2015 - Desenvolvido por: