2015: O Ano do Marajó

Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2015: com as cores e os sabores do Marajó

A contagem regressiva para o maior (e mais antigo) festival gastronômico da Amazônia Brasileira, já começou! Em sua décima terceira edição, o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense traz como tema o arquipélago do Marajó; sua cultura e riqueza gastronômica.

Celebrada como a mais autêntica cozinha brasileira, as delícias paraenses são carregadas de cheiros e sabores únicos, além de muita personalidade. E quando pensamos em Marajó, somos imediatamente transportados aos campos alagados, ao queijo marajoara, frito de vaqueiro, sopa de turu, linguiças artesanais, um arroz perfumado que cobre muitos prados do arquipélago.

Idealizado pelo saudoso chef Paulo Martins, o festival chega à sua décima terceira edição maior, mais extenso e mais inovador. Durante todo o mês de maio, uma programação variada promete agradar a todos, dos 8 aos oitenta anos: o VOP 2015 promoverá um dia inteiro dedicado às crianças, durante o Chefs na Praça.

O festival contará ainda o Circuito Gastronômico, Aulas de Culinária, palestras; haverá ainda Jantares Magnos e o tradicional Jantar das Boieiras (como são chamadas as cozinheiras do Mercado do Ver-O-Peso, que vendem refeições prontas, as chamadas bóias).

Que o Marajó é mágico e tem lá suas encantarias, disso ninguém dúvida. Mas ele pode surpreender você. Deixe que isso aconteça: junte-se ao Ver-O-Peso da Cozinha Paraense 2015. Prestigie e venha se apaixonar pelas cores e sabores que só o Pará tem a oferecer.

/veropesodacozinha




© Copyright 2015 - Desenvolvido por: