Fique por dentro das novidades do festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense:



Coquetel celebra a abertura do Ver-o-peso da Cozinha Paraense



O Remanso do Bosque foi o local escolhido para marcar o inicio da 12ª edição do festival Ver-o-peso da Cozinha Paraense. Na noite desta quarta-feira, 28, doze chefs paraenses serviram, aos chefs e jornalistas convidados, uma amostra dos sabores que conhecerão durante os próximos dias, em Belém. Durante a noite, uma agradável surpresa, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), firmou parceria com o Instituto Paulo Martins. O objetivo é incentivar e promover a gastronomia paraense.

E em meio a tantas boas notícias, o clima da noite não poderia ser outro além do de festa. Durante toda a noite, chefs, jornalistas e amigos do festival Ver-o-peso da Cozinha Paraense se divertiram e se surpreenderam com os sabores apresentados pelos chefs paraenses. Entre eles, ravióli de maniçoba, hambúrguer de pirarucu, risoto de pupunha e ceviche de aviú.

A noite também foi de muita emoção. O chef Felipe Gemaque, que serviu beiju de pupunha com porco cozido no vinho de taperebá, não escondia o orgulho de participar do festival que um dia o inspirou a seguir a paixão pela gastronomia. "Eu acompanhava as primeiras edições do festival, como observador. Estar aqui como chef, é motivo de muito orgulho", declarou.

Nesta quinta-feira, 29, a programação do Ver-o-peso da Cozinha Paraense continua com um fórum técnico sobre a mandioca e seus sub-produtos, a partir das 16h, no quarto piso do shopping Boulevard. E a noite, a partir das 19h, o clima de festa continua no shopping. No Boteco Veropa, espaço onde sete chefs convidados irão preparar petiscos usando ingredientes regionais, a noite vai acabar em um ambiente de samba e cerveja.