Seja bem-vindo ao Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2014! Seja bem-vindo a Belém, lar do maior festival gastronômico da Amazônia! No ano em que completa 12 edições, o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense terá exposição sensorial, circuito gastronômico, jantares beneficentes, fórum, aulas, além de passeios exclusivos.





O maior festival de Gastronomia do Norte do Brasil chega à décima segunda edição e celebra o legado do Chef Paulo Martins.

Uma harmonia perfeita: ingredientes singulares, amor à cozinha e respeito às populações que sobrevivem dessa cultura. Muitos são os elementos que colaboraram para o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense alcançar o status de maior e mais antigo evento de Gastronomia da Região Norte.

Concebido pelo saudoso Chef Paulo Martins, o evento chega ao décimo segundo ano com a realização do Instituto Paulo Martins e a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e produção de Regiane Britto, Lilian Almeida, Central Pirarucu. O objetivo é divulgar, difundir e mostrar (aos que ainda não conhecem) o universo da culinária paraense. A inspiração para tudo isso não poderia ser mais apropriada: a maior feira livre a céu aberto da América Latina.

Os mais respeitados chefs de cozinha estarão aqui, mais uma vez, para demonstrar o porquê de os temperos genuinamente paraenses conquistarem o mundo. Nomes paraenses, nacionais e internacionais farão de Belém a Meca da Gastronomia no período de 01 de maio a 01 de junho.

Contando com o circuito gastronômico, que será iniciado no dia 01 de maio, o Festival terá um mês de programação – que incluirá exposição, aulas, fóruns e jantares, envolvendo a população e profissionais de diversos segmentos da culinária nacional e local.

A programação completa está disponível aqui.