Adriano Zumbo

Siga-me: | | |


Adriano Zumbo é um dos confeiteiros mais célebres da Austrália. Nascido no campo, seu primeiro contato com o mundo dos doces pegando balas e misturas prontas de bolo no supermercado de seus pais, o Coonamble.

Adriano começou seu aprendizado na cozinha com 15 anos, quando começou seu amor com pastelaria. A rápida expansão de seu império culinário começou em 2007 com a sua primeira loja em uma loja de departamentos, a Balmain. Uma aparição na primeira série de MasterChef Austrália o tornou famoso e ajudou a introduzir o croquembouche e os macarrons a uma audiência ainda maior.

Adriano já abriu nove lojas na Austrália, incluindo um salão de chá contemporâneo em Melbourne. Ele já lançou três livros de receitas considerados best-seller, o mais recente The Zumbo Files (Os Arquivos de Zumbo, em tradução livre), foi lançado globalmente em maio de 2015. Em sua última publicação, Adriano apresenta 50 novas receitas que exploram combinações de sabores únicos, texturas emocionantes e cores vibrantes - oferecendo um raro vislumbre da mente criativa deste chefe que os críticos chamam de Sweet Assassin (Assassino dos doces, em tradução livre).

Adriano já competiu em vários concursos internacionais de destaque, incluindo a Coupe de Monde e a Copa da Ásia da Pastelaria. Em 2012 ele juntou forças com a marca de chocolate premium francesa, Cacao Barry, para se tornar o embaixador australiano. Seu caso de amor com a confeitaria combinada com a sua formação em Paris em instituições como l'Ecole Lenôtre, Bellouet e Pierre Hermé resultou em uma sensibilidade tão deliciosa quanto irreverente. Esta criatividade é evidente em cada camada de suas elaboradas sobremesas. Adriano está em constante evolução e sempre considerando seus próximos passos, bolos ou ideia; sua infecciosa energia mantém seus fãs ansiosos.

1 Edição: 2016